O que é Rádio Indoor? Saiba a importância de utilizá-la em sua empresa!

Se possível, relembre a sua última ida ao shopping ou quando foi a última vez que entrou em uma loja. Provavelmente você deve ter entrado em um ambiente harmonioso onde a decoração, os vendedores e até a música pareciam pertencer aquele local. A rádio indoor faz parte da estratégia de marketing de diversos estabelecimentos, buscando trazer para o local uma maior harmonia entre os componentes da loja.

Não é improvável que você tenha passado por esse tipo de situação, visto que esse tipo de emprego da rádio indoor vem sendo colocada em prática com cada vez mais frequência. Também conhecida como rádio corporativa, rádio ambiente, rádio empresa ou rádio interna, independentemente do nome, vamos te explicar o que é uma rádio indoor e porque pode ajudar no sucesso do seu estabelecimento.

Também conhecida como Rádio interna, Rádio Ambiente, ou Rádio Empresa, é um sistema que oferece um som ambiente adequado aos seus cliente, além de informar sobre ofertas, eventos e seus diferenciais através de anúncios.

Muitas marcas e grandes empresas ao redor do mundo já fazem uso dessa ferramenta, visto que ela não é utilizada exclusivamente para oferecer um som ambiente em estabelecimentos comerciais. O rádio indoor é tão amplamente difundido entre empresas devido aos ótimos resultados obtidos após a implementação.

Melhoria da comunicação interna

Fazer uso de rádio indoor na sua empresa ou estabelecimento comercial é considerado como uma das bases para obtenção de resultados satisfatórios, visto que essa tecnologia reforça nos colaboradores a ideia de que eles fazem a diferença e importam para a empresa.

Através do streaming, ficou bem mais fácil manter os colaboradores engajados. E criar uma web rádio com foco voltado para a comunicação interna, vem se mostrando um meio mais efetivo do que quaisquer outros canais de comunicação – como jornais eletrônicos ou murais.

Podemos citar como vantagens:

  • Maior interatividade e alinhamento entre os membros da empresa;
  • Rapidez na disseminação de conhecimento e conteúdo;
  • Fortalecimento da cultura organizacional;
  • Criação de um canal de comunicação aberto com a diretoria;
  • Aumento da produtividade e do lucro,
  • Maior engajamento por parte dos colaboradores.

Elevando as vendas e fidelizando clientes

É aqui que a música dentro de uma loja faz toda a diferença. É muito comum comprarmos itens que não são tão necessários pela emoção do momento do que pela razão. Sendo assim, podemos afirmar que as decisões de compra são, muitas das vezes, tomadas dentro do próprio estabelecimento.

Por isso, o ambiente deve estar em completa harmonia para que seus clientes se sintam confortáveis e seguros para comprar seus produtos. Investir em uma rádio indoor pode ser a solução que você estava procurando. Entrar em uma loja e escutar uma música agradável faz toda a diferença para a experiência do consumidor.

Proporcionar um som ambiente agradável faz com que os seus consumidores queiram passar mais tempo na loja, além de buscarem voltar mais vezes. Uma boa trilha sonora faz parte da composição do chamado marketing sensorial – viés do marketing que utiliza os cinco sentidos humanos para despertar o desejo da compra.

Estratégias desse tipo, como a utilização de uma rádio indoor, atrai a atenção, a curiosidade e o gosto dos clientes, fazendo com que eles realmente se identifiquem com o seu estabelecimento. Se você antes estava em dúvida se deve ou não investir em uma rádio indoor, agora não está mais! Com certeza não irá se arrepender e notará a diferença.

Postagens Relacionadas

O que é Podcast
O que é?

O que é Podcast?

Afinal, o que é Podcast? De uns tempos para cá parece que a palavra podcast está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Muita gente

Leia Mais

Deixe um comentário