Alavanque sua marca, dê voz ao seu produto

O Marketing evoluiu muito nos últimos anos, principalmente com o advento da internet. E isso possibilitou que novas nuances de publicidade surgissem ou ganhassem ainda mais força. Daí, é possível entender a importância da locução.

O elemento que dá vida aos anúncios desde a época do rádio, agora pode ser encontrado em diversas formas de divulgação. Além disso, trata-se de um quesito essencial para a qualificação de produtos.

A importância da locução pode ser reconhecida devido ao fato de que, para que possa se destacar, uma marca precisa atuar de diversas formas para atingir seu público-alvo. E é preciso atenta-se para quais formas são estas.

Veja agora como dar voz à sua marca conhecendo diferentes possibilidades para que isso possa acontecer!

Audiobook – uma forma de educar o consumidor

No século XXI, uma nova proposta de marketing surgiu de modo a oferecer conteúdos relevantes e de qualidade aos consumidores. Dessa forma, é preciso buscar materiais que consigam alcançar esse objetivo com êxito.

Nesse sentido, surge então o audiobook ou audiolivro, que diferentemente do que muitos acreditam, não é uma invenção deste século. Isso porque eles já fizeram muito sucesso na década de 70 no mercado editorial Norte Americano. Além disso, esse tipo de conteúdo passou por diversas metamorfoses.

Hoje em dia, o audiobook pode ser visto como uma força de educar os seus clientes para que os mesmos possam ter uma boa experiência de compra.

Pois, como já é sabido, os infoprodutos são uma maneira estratégica de atrair o público-alvo, sendo oferecidos como recompensa por uma ação. Essa ação pode ser a informação de um e-mail, cadastro em uma plataforma, enfim, fornecimentos de dados que permitam o contato da marca com o cliente.

E por que ele se torna uma forma interessante de conteúdo?

Porque diferentemente dos E-books, onde se torna necessária uma leitura e concentração que requerem tempo, os audiobooks permitem o dinamismo de ações. Ou seja, é possível escutá-los fazendo exercícios, indo para o trabalho e até mesmo, antes de dormir.

Locução para vídeo – um investimento atrativo

A importância da locução se faz presente também em conteúdos que muitas vezes já foram utilizados pela sua marca.

Esse é o caso dos vídeos, que são uma estratégia muito comum para divulgação da marca. Nesse contexto, eles se fazem presentes desde sites da própria empresa assim como, em canais como Youtube e Facebook.

Os vídeos são importantes porque conseguem atrair de forma mais rápida a atenção das pessoas. E quanto mais interessantes, mais alcance eles possuem.

E apenas uma série de imagens e legendas não são suficientes para atrair o público. Pois é preciso além de tudo, que as pessoas estejam dispostas a escutarem o que aquele vídeo tem a dizer.

Assim, pode-se concluir que o conteúdo audiovisual deve ter qualificações nestes dois aspectos: tanto de imagem, quanto de audição.

Então é necessário que a locução seja realizada de modo profissional, sem que pareça que o locutor esteja lendo, mas sim, interpretando o que ele lê. Além disso, são utilizados equipamentos que tem como foco qualificar o áudio.

Podcasts – trazem um assunto relevante relacionado à sua marca

Uma ótima forma de atrair a atenção para a sua marca é o podcast. Isso porque esse é um tipo de conteúdo de áudio em formato de entrevista que sempre traz um assunto relevante. Desse modo, ele pode ser utilizado em favor da sua marca, promovendo conhecimento e sobretudo, reconhecimento dela.

Além disso, trata-se de um conteúdo facilmente manipulado tanto em ambiente desktop quanto em dispositivos móveis. Desse modo, o conteúdo também é acessado de maneira fácil pelo usuário, garantindo que ele consiga manter seu interesse nele.

Vinheta comercial – uma forma de reconhecimento do seu produto ou serviço

Você provavelmente já deve ter visto uma vinheta comercial em programas de TV ou da internet. E sua ideia principal é passar a identidade da marca bem como, uma prévia dos conteúdos que serão exibidos no programa de entretenimento.

Sim, as vinhetas são poderosas e tem um efeito prolongado na mente dos consumidores. Por isso elas também são tão importantes para a divulgação e reconhecimento da marca.

Além disso, são um recurso da publicidade que possuem um valor bastante acessível, que ajuda, inclusive, no engajamento dos vídeos de um canal.

Nesse sentido, a importância da locução também se faz presente, uma vez que se torna necessário contratar profissionais para que consigam produzi-la de maneira qualificada, atraindo a admiração do público-alvo e instigando-o a conhecer mais sobre sua marca.

URA – proporcionando uma boa experiência ao consumidor

A Sigla pode até parecer desconhecida, mas certamente você já teve acesso à uma URA. Nesse caso, estamos falando de uma Unidade de Resposta Audível, um tipo de serviço que serve para a transferência de ligação para determinados setores de uma empresa.

Trata-se de um serviço importante, pois ele promove o bem estar e comodidade do cliente enquanto aguarda na linha.

Mas ela deve ser desenvolvida de forma estratégica, levando em consideração de que muitas vezes o cliente encontra-se em um estado de nervosismo e ansiedade pelo atendimento, que podem ser agravados caso esse tipo de recurso não seja formatado de maneira adequada.

Aqui também identifica-se a importância da locução, uma vez que é preciso que URA tem uma voz agradável e um fundo sonoro que traga paz.

As vozes que fazem o seu negócio alavancar

Embora existam muitos recursos dentro do Marketing, é importante se lembrar de que as estratégias para a divulgação de uma marca devem atingir a maior quantidade de sentidos humanos possível.

Isto é, para fazer com que as pessoas lembrem de uma marca e tenham ela como referência, não basta apenas utilizar recursos visuais, mas também é de extrema importância investir em áudios de qualidade.

E nesse campo existem inúmeras possibilidades, que podem ser utilizadas de maneira conjunta surtindo bons resultados. Lembrando que é preciso identificar as necessidades de cada empresa, uma vez que cada recurso atua de maneira diferente no público-alvo.

Porém, uma coisa é certa, para dar voz ao seu negócio, é imprescindível escolher o serviço de locução adequado para que assim, se obtenha bons resultados!

Postagens Relacionadas

O que é Podcast
O que é?

O que é Podcast?

Afinal, o que é Podcast? De uns tempos para cá parece que a palavra podcast está cada vez mais presente no nosso dia a dia. Muita gente

Leia Mais

Deixe um comentário